quinta-feira, 9 de junho de 2011

As tres arvores...

AS TRÊS ÁRVORES DENTRO DA IGREJA:

“ LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER, PARA EDIFICAR SUA VIDA”.
Deuteronômio 20:19 a 20 . Quando sitiares uma cidade por muitos dias, pelejando contra ela para a tomar, não destruirás o seu arvoredo, metendo nele o machado, porque dele poderás comer; pelo que não o cortarás; porventura a árvore do campo é homem, para que seja sitiada por ti?
20. Somente as árvores que souberes não serem árvores cujo fruto se pode comer, é que destruirás e cortarás;

Esta mensagem mostrará o óbvio, mas que às vezes não vemos, talvéz por fraquezas, talvéz por pecado, ou talvéz por falsidade, será notório que ao terminar de ler esta mensagem você, cristão ou não, terá uma certeza, de que você é indiscutivelmente uma dessas três árvores, mas podemos reparar que na vida ela é verídica.
Para tanto gostaria de que você desse liberdade para que o Espírito Santo lhe tocasse no coração, e que assim você pudesse se alimentar da boa palavra do Senhor.
Notamos que Jesus dá uma ordem ao povo de Israel para que se não destrua as árvores frutíferas quando ocorresse a batalha, pois elas seriam para o alimento, mas as árvores cujos frutos não se podem comer essas seriam destruídas e cortadas. Não é uma observação ou um pedido de Jesus, mas uma ordem, e um velho ditado diz que “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, e naquela época o povo ainda tinha juízo, e assim o fizeram, mas mal sabiam eles que estavam cumprindo uma profecia que aconteceria muitos e muitos anos mais tarde.
PRIMEIRA ÁRVORE – “A ÁRVORE SEM FRUTOS”
Irmãos, como é triste ver uma árvore que não dá seus frutos, verdadeiramente para nada serve, pois se lermos a bíblia veremos o quanto o próprio Jesus tem abominação pelas árvores que não dão frutos.Marcos – 11:12
SEGUNDA ÁRVORE – “A ÁRVORE QUE DÁ MAUS FRUTOS”
Talvéz esta árvore seja pior do que a árvore que não dá frutos, pois esta é má, dando frutos podres e nocivos para a igreja, poluindo o ambiente ao seu redor.
Mateus – 7:15 a 20 – Neste contexto o relato é de Jesus dizendo, pelos seus frutos os conhecereis, assim toda árvore má produz maus frutos; pois a árvore má não pode dar bons frutos. Veja a importância dos frutos na vida de uma pessoa, pois Jesus fala que esta árvore esta no meio de nós quando diz que árvore boa dá bons frutos, no plural, e árvore má dá maus frutos, também no plural. Hoje quantos que denominam cristãos e espalham frutos do diabo, mesmo estando dentro da igreja de Cristo estão dando o fruto da inveja, da calúnia, frutos de fofocas, só sabem produzir frutos podres e mau cheirosos.
TERCEIRA ÁRVORE – “A ÁRVORE QUE DÁ BONS FRUTOS”
Esta é a árvore que todos estão procurando, até mesmo o Senhor está à procura de uma árvore que dê bons frutos, e eu te digo como nestes últimos dias tem sido difícil, pois hoje muitos estão atrás de "pula-pula” e “oba-oba”. Mas veja uma coisa:
Mateus – 7:17 e 18 – Estes versículos falam que árvore boa só pode dar bons frutos, pois árvore boa não dá frutos maus. Que maravilha poder chegar perto de um crente e colher amor, ver em alguém coisas boas. Pergunte-se agora quem é você nesta mensagem, como tem sido seus frutos dentro de sua igreja.
A conclusão que chego ao terminar esta mensagem é o que diz a bíblia na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas 5:22, onde com toda prioridade nos é informado: ”Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”
E é a mais pura verdade, contra esta coisa não há lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário